Por Gabriel de Matos
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de futebol masculino teve importantes jogos neste sábado (26). Os principais envolveram a disputa pela liderança. Quem levou a melhor foi o Botafogo, que venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol de Gregore, aos 41 minutos do 2º tempo no Estádio Nabi Abi Chedid.
O Palmeiras poderia assumir a liderança ou manter a distância de um ponto, mas empatou em casa diante do Fortaleza. O duelo foi movimentado. Raphael Veiga abriu o placar de pênalti. Hércules empatou. Em outro pênalti, Estêvão converteu. Mas pouco tempo depois, Moisés aproveitou falha de Mayke para empatar.
No Estádio Maracanã, o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 2. Michael, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Plata fizeram os gols do Mengão. O Jaconero fez os gols com Gilberto e Edson Carioca. Após a partida, a diretoria do clube gaúcho anunciou a demissão do técnico Jair Ventura.
Ainda na parte de cima da tabela, o Atlético Mineiro, focado na Libertadores, perdeu na Arena MRV para o Internacional. Vargas fez o gol do Galo. Alan Patrick, Alexandro e Tabata fizeram os gols colorados.
Na briga contra o rebaixamento, o Athletico Paranaense fez 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Com três segundos, a Raposa teve Rafa Silva expulso. Pablo, Julimar e Nikão deram a vitória ao Furacão. Para fechar, o Vitória venceu o Fluminense, o Grêmio fez 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense e o Criciúma empatou com o São Paulo.
No momento, a zona de classificação à Libertadores tem Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Internacional e São Paulo. Na zona de rebaixamento estão Juventude, Corinthians, Cuiabá e Atlético Goianiense.
Gregore comemorando gol diante do Bragantino fora de casa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
CAMPO GRANDE NEWS