Palmeiras e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo na Globo e no Premiere.
O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 66 pontos. É o único time a depender apenas de si para conquistar o título neste momento.
Garantido na Conmebol Libertadores de 2024 e de olho no Mundial de Clubes, o Fluminense deve poupar peças para a partida. Sem grandes pretensões no Brasileirão, mas com o discurso de honrar o campeonato até o fim, porém, o time vem dois empates e três vitórias na competição.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
As mudanças no Palmeiras começam pela área técnica, em que Abel Ferreira retorna após cumprir suspensão diante do América-MG pelo terceiro cartão amarelo. Na beira do campo, acompanhado do auxiliar João Martins, que também cumpriu suspensão, e de Vitor Castanheira, que comandou o time no último jogo.
Na escalação, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-direito Mayke voltam de suspensão, recompondo a linha defensiva alviverde, com a possibilidade de retomar o esquema de três zagueiros.
O Palmeiras ainda pode ter o retorno do zagueiro Luan, que estava machucado e participou de toda a atividade com o elenco nos últimos treinos.
Escalação provável: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.
Fluminense – Técnico: Fernando Diniz
O Flu vai poupar algumas peças por conta do gramado sintético do Allianz Parque pensando no Mundial de Clubes. Nomes como Marcelo, Ganso, Cano, Arias, Nino e Felipe Melo serão poupados, e o time deve ter uma escalação bem diferente para o jogo. Guga, suspenso, e Samuel Xavier, lesionado, também estão fora.
Escalação provável: Fábio; Yony González (Justen), David Braz, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Lima, Daniel; Keno e John Kennedy.
(Com ge)
Gol Norte do Allianz Parque na partida entre Palmeiras e América-MG (Foto: Marcos Ribolli)
conjunturaonline.com.br