AgronegóciosCanaisCoximDestaques

Pescador flagra dezenas de gados mortos e outros ilhados no rio Taquari, em Coxim (vídeo)

Por Vinicius Costa

Mais de 100 bovinos adultos e bezerros atolaram e morreram à míngua nas margens do Rio Taquari, no trecho entre os municípios de Coxim e Sonora, a 323 km da Capital. No registro enviado por pescadores pelo Direto das Ruas, feito na manhã desta quinta-feira (5), é possível ver que os sobreviventes estão magros e perdidos em meio aos barrancos de areia.

Quem enviou os vídeos para reportagem foi o empresário João Rafael, que estava no local para pescar com amigos, quando foi surpreendido pela quantidade chocante de animais mortos ou agonizando, às margens, ou dentro da água. Ao andarem por terra conseguem, inclusive, retirar um bezerro muito magro, mas ele sai da lama com dificuldades para se locomover.

“É uma situação impactante! Você vê um animal nessas situações, não é normal que fique exposto um animal dessa forma. Faz a gente se sentir impotente e querer ajudar, mas tem que saber quais são os responsáveis e como ajudar”, compartilha João.

Ao Campo Grande News, o

Indignação. Essa foi a palavra encontrada pelo pescador, de 43 anos, que flagrou dezenas de gados mortos, outros agonizando e tantos outros ilhados entre as margens e as águas do rio Taquari, em Coxim – a 253 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (5).Sem querer se identificar, o pescador afirmou que já havia flagrado a cena no primeiro dia que saiu para pescar com um grupo de 16 pessoas ao Caronal. A ‘expedição’ começou no domingo (1°) e durou outros quatro dias – sendo três realmente de pesca e o último seria o dia de retorno, no caso essa quinta-feira, que foi quando ele registrou os vídeos para mostrar a indignação com o caso.

O homem afirmou para o TopMídiaNews que no primeiro dia já havia encontrado bois atolados e alguns mortos, mas na volta é que a situação foi considerada impactante. “Estava muito fedido, tinha boi rodando no rio. Tinha outros vivos, agonizando”, explicou.

Devido à grande quantidade de gados espalhados, seja vivos ou mortos, o pescador não conseguiu contabilizar o número exato, mas acredita que mais de 50 gados estavam naquela região, que fica a mais ou menos 2h de Coxim.

O pescador contou para a reportagem que ali na região existe uma fazenda com uma grande área e acredita que os animais desceram para tomar água, contudo, acabaram ficando naquela situação, entre atolados, ilhados e até mortos.

“Foi a primeira vez [que viu uma cena assim]. Foi pela indignação dos bois mortos, aqueles gados agonizando, por isso paramos”, enfatizou ao relatar o porquê da gravação.

No tempo que o grupo permaneceu no local, alguns bezerros chegaram a ser salvos, contudo, nenhuma pessoa apareceu na região.

TOP MIDIA

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!