Sheila Forato
Nesta terça-feira (11), a PMA (Polícia Militar Ambiental) divulgou a intensificação da fiscalização nos rios de Coxim para proteger cardumes de peixes, combatendo a pesca ilegal. Segundo a polícia, a fiscalização tem sido feita de forma ininterrupta
As operações ocorrem em pontos estratégicos dos rios locais, como na região conhecida como Cachoeira das Palmeiras, no município de Coxim, com a missão de assegurar a subida dos cardumes.
A Polícia Militar Ambiental alerta que a pesca predatória é uma infração séria, sujeita a sanções e penas rigorosas, incluindo multas significativas, apreensão de embarques e outros equipamentos, além da detenção dos infratores.
O comandante da Policia Militar Ambiental de Coxim, capitão Anderson Abraão Elias de Oliveira, reforça a importância da conscientização ambiental entre a população. Ressalta que proteger os cardumes é crucial para manter o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos e garantir a sustentabilidade das espécies, onde todos devem respeitar as leis ambientais e denunciar práticas ilegais.
Foto: Divulgação/PMA
edicaoms.com.br