Chapadão do Sul

PP, PL e Republicanos aprovam nome de Walter Schlatter como pré-candidato a Prefeito durante convenções sequenciais

Na manhã deste domingo, 04 de agosto, os partidos PP, PL e Republicanos, de Chapadão do Sul realizaram suas convenções municipais visando as próximas eleições. Elas foram realizadas em sequência, nas dependências da Fachasul e por unanimidade aprovaram o nome de Walter Schlatter como pré-candidato a Prefeito de Chapadão do Sul.

Outra unanimidade entre os partidos que apoiam Walter Schlatter é a realização de campanha limpa, respeitando os adversários, ouvindo a população e apresentando propostas que vem de encontro com a melhoria dos serviços e obras públicas. Os três partidos seguem o tripé: família, pátria e Deus como princípios.

O Republicanos aprovou o lançamento de pré-candidatura de seis homens e quatro mulheres. Já o PL está chegando na campanha, que começa no dia 16 de agosto, com 11 candidatos, sendo sete homens e quatro mulheres e o PP com sete homens e três mulheres.

O ciclo de convenções se encerrou no Auditório da Fachasul, quanto todos se reuniram para acompanhar a convecção do PP, partido que indicou o pré-candidato a prefeito.

Walter Schlatter defendeu que o próximo prefeito de Chapadão do Sul deve priorizar três setores, sem evidentemente de deixar de dar atenção absoluta aos demais. Entre as prioridades, destacou o pré-candidato: Saúde, Educação e geração de emprego.

Saindo de um problema respiratório e que esteve internado em Campo Grande, disse que ficou ainda mais sensibilizado quanto à necessidade de se valorizar a saúde e complementou; “é através da educação que promovemos o desenvolvimento e quando o mercado, a economia é mais forte que o poder público, como ocorre em Chapadão do Sul, devemos promover facilitações de negócios para gerar empregos e acelerar o crescimento”.

Walter disse que mantem trânsito harmônico no governo estadual, na Assembleia Legislativa e com a bancada de deputados e senadores em Brasília, o que pode facilitar o governo em Chapadão do Sul.

A Senadora Tereza Cristina (PP) esteve na convenção para trazer pessoalmente o apoio à candidatura de Walter Schlatter. Ela também defendeu campanha limpa, sem considerar adversários inimigos, “todos devem se respeitar e levar as propostas de governo à população em geral”, concluiu.

Estavam com a Senadora Tereza Cristina, o Secretário Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia em Campo Grande, Ademar Silva Júnior (PP) e o Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni.

A coligação dos três partidos leva o nome de, “Chapadão para Todos” e ficou decidido que ainda será realizada uma reunião para escolha do pré-candidato a vice-prefeito, em consenso entre os coligados. Os convencionais ainda concordaram em aceitarem outros partidos que desejem aderir à coligação.

Jvemsulnews (Norbertino Angeli)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!