Segundo Magro, é preciso ter estradas em boas condições para os ônibus escolares poderem buscar e levar os alunos das zonas rurais com segurança e conforto. Ele também destacou a importância do Cointa para o desenvolvimento da região norte do estado, que abrange quatorze municípios.
A assembleia serviu para discutir sobre saúde, educação e plano de ação para a região norte. Entre os temas abordados, estavam a pesquisa para sugerir à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) um novo curso de graduação em Coxim e também dar continuidade nas discussões junto à bancada parlamentar para a implantação do curso de Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), também em Coxim.
Além disso, foi realizada uma visita técnica à Unidade Móvel de Saúde Segurança e Medicina do Trabalho, veículo essencial para garantir a segurança dos trabalhadores. A unidade conta com maca, policlínica completa e diversos exames de oftalmologia, cardiologia, neurologia, entre outras.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Cointa, Enelto Ramos da Silva, que também é o prefeito de Sonora. Estiveram presentes na reunião os prefeitos Dalmy Crisóstomo (Alcinópolis), Jeferson Tomazoni (São Gabriel do Oeste), Manoel Nery (Camapuã), Gustavo Sprotte (Bandeirantes), Willian Fontoura (Pedro Gomes) e Juvenal Consolaro (Figueirão).
Augusto Marques/AssCom PMC