Na sede da Assomasul, Edilson acompanhou a eleição da chapa única “Municipalismo Ativo”, que elegeu o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, como presidente da entidade para o biênio 2025/2026. A chapa conta ainda com Maria Rovari (Bodoquena) como 1ª vice-presidente, Maria Portugal (Caarapó) como 2ª vice-presidente, Henrique Budke (Terenos) como secretário-geral e José Natan Dias (Aparecida do Taboado) como tesoureiro.
No Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o prefeito participou do lançamento do programa “MS Educação – Educação bem-feita faz o futuro dar certo”, liderado pelo governador Eduardo Riedel. A iniciativa prevê um investimento de R$ 920 milhões para a reforma de escolas, modernização de unidades com novos equipamentos tecnológicos, aquisição de ônibus escolares e capacitação de profissionais da educação.
Durante a visita à Secretaria Estadual de Cultura, Edilson Magro ajustou o auxílio para a realização do Carnaval de Coxim e para as comemorações do aniversário da cidade. Também foram discutidas iniciativas que perpetuem o tronco do Pé de Cedro, árvore símbolo do município, e a inclusão de Coxim na rota do FIC – Fundo de Investimentos Culturais, o que resultará em mais funcionalidade ao Centro de Convenções Professor Bira.
A condução do Campeonato de Pesca foi abordada com a proposta de transformá-lo em um festival, além de discutir melhorias no esporte, como a construção de uma nova arquibancada no Estádio André Borges e a criação de um polo esportivo em torno do Ginásio Fernando Fontoura, além de incentivos à cultura e ao turismo de Coxim.
Essas ações destacam o compromisso do prefeito em buscar melhorias políticas, educacionais, culturais e esportivas para Coxim, reforçando o desenvolvimento do município e a integração com o governo estadual.