Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos tomaram posse em Figueirão
A Câmara Municipal de Vereadores de Figueirão realizou neste dia 1º de janeiro de 2025, uma sessão solene com a finalidade de dar posse aos vereadores, ao prefeito e ao vice-prefeito, eleitos no último pleito eleitoral de outubro de 2024.
Na sessão, presidida interinamente pela Vereadora Luciene Teodora, tomaram posse para o mandato de 2025-2028, o prefeito Juvenal Consolaro, o vice-Prefeito Jorge Mortari, os vereadores Denivan Barbosa Ferreira, Edegar José de Lima, Ivan Moreira Lima, Jânio Flávio de Assis, Kelly Karine Bernardes Alves, Luciene Teodora da Silva, Ronis Moreira Silva, Thiago Inácio de Paula Furtado e Vagney Moreira Fernandes.
Dos nove vereadores, cinco foram reeleitos, a saber: Denivan, Edegar, Luciene, Roni e Thiago Inácio. Ivan e Kelly retornaram à Casa de Leis e Jânio Flávio está estreando como vereador.
Após a cerimônia de posse para o mandato de 2025/2028, os nove (9) vereadores eleitos em outubro participaram da votação para escolher os integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Na sequência, foi eleita a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2026, que ficou assim constituída através da chapa denominada “Figueirão Mais Forte” – Presidente, Luciene Teodora da Silva; Vice-presidente, Denivan Barbosa Ferreira; 1º Secretário, Jânio Flávio de Assis; 2º Secretário Ivan Moreira de Lima; e membro Edegar José de Lima.
Luciane disputou a eleição para a presidência sozinha, sem nenhum oponente. Ele recebeu o apoio dos nove parlamentares, sendo eleita por unanimidade.
Após ser eleita por seus pares, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Luciene Teodora, procedeu ao ato de posse do prefeito e do vice-prefeito, como manda a Lei Orgânica do Município de Figueirão e o Regimento Interno da Casa de Leis. Depois de empossados, todos usaram da palavra. O prefeito Juvenal falou, depois de agradecer aos ex-secretários pela cooperação e também aos ex-vereadores: “Neste momento estou muito feliz e agradecido pela confiança que a maioria da população depositou em mim e em meu vice-prefeito Jorge Mortari, e posso garantir que pretendo continuar minha administração com ainda mais trabalho, respeito e eficiência, até alcançarmos a felicidade de ver o município de Figueirão ser lembrado e destacado como possível celeiro de oportunidades para todos aqueles que aqui quiserem se instalar. Peço aos vereadores eleitos que se unam para trabalhar por nossa Figueirão e agradeço também o empenho do meu vice-prefeito Jorge, que esteve sempre junto a mim e que vai assumir comigo essa responsabilidade de continuar nosso trabalho pelo bem de Figueirão e seus munícipes”, destacou Juvenal.
O prefeito Juvenal Consolaro, com o vice-prefeito Jorge Mortari, foram reeleitos para mais quatro anos de mandato, demonstrando assim a aprovação e confiança da população em sua gestão 2021/2024.
A cerimônia de posse dos eleitos recebeu a benção do Pároco de Figueirão, Padre Kelson Soares, e do Pastor Osvaldo Benites, da Igreja Batista.
O evento contou com a presença de grande público, entre ex-secretários, ex-vereadores, suplentes, correligionários e parentes dos empossados, que compareceram com suas respectivas famílias, além de grande parte da população que veio para prestigiar a posse dos eleitos.
Presenças registradas da primeira-dama Elenir Pereira, Procurador Jurídico do Município Dr. Amilton Plácido, chefe de Gabinete Marivalva Paniago, Delegado da Polícia Civil de Figueirão Dr. André Stafusa, presidente do Sindicato Rural Antonio Nabhan, repórter fotográfico de Costa Rica, João Fumaça, entre outras.
Fonte/Fotos: rvnotícias.com.br/Rubem Vasconcellos