Prefeitura de Paranaíba recebe Delegação do IFMS para Discutir Implantação de Cursos Técnicos no Município
Na manhã desta quarta-feira, 20, a prefeitura de Paranaíba foi palco de uma importante reunião com representantes do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS). A Delegação, composta pela Reitora Elaine Cassiano, pelo Procurador Federal Mark Pierezan, pelo Pró-reitor Anderson Correia e pelo Assessor Felipe Pires, esteve presente para discutir a viabilidade da implantação de cursos técnicos no município.
A Reitora Elaine Cassiano destacou a relevância dos cursos técnicos para o crescimento local, enfatizando a aplicação prática da pesquisa realizada no IFMS: “Nossa pesquisa é, em sua maioria, aplicada. Nós temos melhorado bastante a produção científica. E entendo produção científica como tudo o que aquela pesquisa pode dar de resultados. Nós estamos sempre entre os dez primeiros, em premiações nacionais e internacionais. As instituições federais de ensino têm produzido inovações para patentes e têm reconhecimento de produtos. São diversas formas de mostrar a grandiosidade dessa produção científica”.
O Pró-reitor Anderson Correia ressaltou a importância da extensão como elo entre a produção acadêmica do instituto e as necessidades da comunidade: “É a extensão que faz o elo do que é produzido de forma acadêmica dentro do instituto e a comunidade, os anseios às necessidades. A gente faz essa análise local, a produtividade, e como a partir da pesquisa e ensino, gerar renda para a comunidade”.
O prefeito municipal, por sua vez, destacou a relevância de investimentos em educação e profissionalização para Paranaíba: “Estamos sempre de portas abertas e investimentos disponíveis para melhorar a vida dos nossos munícipes. É de grande valor mais cursos que preparam e colocam o cidadão no mercado de trabalho dando toda capacitação. Paranaíba não para de crescer e vamos dar todo suporte possível para acompanhar esse desenvolvimento”, afirmou. A reunião evidenciou a busca contínua por parcerias que promovam o desenvolvimento educacional e profissional no município.
Bulhões Digital