PSDB fica com maior bancada na câmara de Paranaíba após janela partidária
Por Hilton Bulhões
Oito dos treze vereadores de Paranaíba aproveitaram o final da janela partidária para alterar suas afiliações, resultando numa nova liderança na composição da Câmara Municipal. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) emergiu como o maior grupo na câmara, acolhendo novos membros, incluindo a vereadora Keyne Queiroz e o vereador Andrew Robalinho, este último rompendo uma afiliação de 35 anos com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
“É um momento ímpar em minha trajetória política”, declarou Robalinho ao aceitar o convite para se juntar ao PSDB, uma decisão incentivada por figuras chave como o prefeito Maycol Queiroz, o dirigente partidário Sergio de Paula, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o atual governador Eduardo Riedel.
Enquanto isso, o Partido Progressistas (PP) também viu um crescimento significativo, incorporando os vereadores Fernando Castro, Jair Fernandes e Gilson Santana, anteriormente membros do PDT e do DEM, respectivamente. Os novos membros foram recepcionados durante uma cerimônia oficial de filiação, que contou com a presença do ex-vereador Carlos Renato Corujinha.
“A filiação ao Partido Progressistas reflete nosso compromisso com a continuidade das boas práticas administrativas atuais”, afirmou Jane Paula, presidente do PP local.
O Partido Liberal (PL) não ficou atrás, fortalecendo sua base com os vereadores Robson Rezende e Fabiano Agi. O PL está posicionando Rezende como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.
Em contraste, o partido Republicanos experimentou uma baixa, com a saída do vereador Ronan Leal para o Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo senador Nelsinho Trad. Este período de transições partidárias reflete a dinâmica e as estratégias em evolução na política de Paranaíba, antecipando as eleições de outubro.
Foto : Luiz Carlos – paradadez
bulhoesdigital.com.br