Por Gustavo Bonotto, Gabriel de Matos e Juliano Almeida
Aliados do deputado federal e candidato à prefeitura, Humberto “Beto” Pereira, participaram de encontro promovido pelo PSDB no Rádio Clube Campo durante a noite desta sexta-feira (6), em Campo Grande. Entre os destaques, estiveram a presença de figuras públicas como o governador do Estado, Eduardo Riedel, que caracterizou o momento como oportuno para a campanha tucana.
Riedel, que esteve presente “de corpo e alma” em diversos compromissos da agenda do parlamentar, assegurou que a caminhada até às urnas deve continuar. “[…] Tem gente que vai gostar, que não vai. Mas a liderança é necessária para estruturar a equipe e dar sequência no projeto para a Prefeitura. Estamos juntos e o nosso lema é ter coragem para trabalhar”.
O gestor, que foi o penúltimo a discursar em meio a uma quadra lotada, pontuou que a chapa composta por Beto e pela coronel da PM, Neidy Centurião, representam o futuro da Capital sul-mato-grossense. “Campo Grande não acompanhou o desenvolvimento do Estado. Perdemos a chance de atrair mais oportunidades, e assim, fomentar a economia daqui. Beto sabe o que deve ser feito. Conheço ambos e sei da capacidade, se dispõem a trabalhar pelas pessoas a qualquer hora”.
Outro tucano presente foi o ex-governador e presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja. “Problemas existem e todos sabem as dificuldades da Capital. Beto conhece e já sabe como dar fim a espera por atendimento básico na saúde, por exemplo. Mato Grosso do Sul cresceu, se modernizou e agora é eficiente na solução de problemas da população. Campo Grande, infelizmente, não acompanhou”.
Em seu discurso, Azambuja citou ex-prefeitos apoiadores da chapa, que estavam posicionados ao lado do candidato tucano. “André [Puccinelli] e Nelsinho [Trad] souberam da dificuldade de administrar a Capital. Todos sabem das mudanças promovidas na gestão de cada um deles, e a gente fica muito contente com a união nas eleições pois não se faz política sozinho. E o apoio também deve vir do Estado, de Riedel, como André e eu fizemos, sempre com responsabilidade, decência e transparência”.
Por fim, Beto garantiu que todos os obstáculos serão superados até o dia 6 de outubro, data que marca o 1º turno das eleições municipais. “Vamos continuar trabalhando, com todos vocês, pois ninguém faz nada sozinho. Todos são vereadores, deputados e ex-prefeitos são essenciais para dar sequência ao nosso plano para Campo Grande”.
Questionado pelo apoio, vindo de partidos considerados rivais no passado, Beto destacou que recebe e acata sugestões primordiais. “Muitos acharam que o André daria apenas o nome, por exemplo, mas ele está de forma ativa participando da campanha. Esse é o trabalho que quero construir em Campo Grande. Nunca fiz nada sozinho na bancada dos deputados, que até agradeço hoje pelo suporte”, finalizou.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, durante discurso do deputado e candidato à prefeitura, Beto Pereira. (Foto: Juliano Almeida)
CAMPO GRANDE NEWS