“Sebrae na Estrada”: Unidade móvel leva atendimento e capacitação para empreendedores
Informe Publicitário
A rotina “corrida” muitas vezes impede o empreendedor de buscar o suporte necessário para desenvolver a empresa. É por isso que o Sebrae/MS decidiu ir até os pequenos negócios, em uma nova iniciativa: o “Sebrae na Estrada”. Por meio de uma carreta itinerante, a instituição leva atendimento e capacitações para o público interessado. O serviço é gratuito e abrange, inicialmente, nove municípios de Mato Grosso do Sul. Alcinópolis irá receber a ação nos dias 08 e 09 de julho, a partir das 14h, na Avenida Averaldo Fernandes Barbosa – Centro.
A unidade móvel de atendimento do Sebrae está equipada com recursos que oferecem um ambiente propício à troca de conhecimento e experiências entre os empreendedores locais e especialistas em gestão empresarial. No local, os interessados poderão buscar serviços como formalização do microempreendedor individual (MEI), procedimentos do MEI, como abrir uma empresa, além de palestras em temas variados e orientação técnica sobre gestão empresarial.
“Quando levamos os serviços diretamente às cidades, a unidade móvel contribui para fomentar o empreendedorismo local, identificando potenciais empreendedores e oferecendo-lhes o suporte necessário para iniciar ou expandir seus negócios. A presença da carreta itinerante também proporciona mais acessibilidade aos serviços oferecidos pelo Sebrae, beneficiando um número significativo de pessoas que muitas vezes enfrentam desafios de acesso à informação e capacitação”, detalha a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.
Como vai funcionar
Trata-se de um projeto piloto, que terá início em junho e segue, por enquanto, até o mês de julho deste ano, nas seguintes cidades: Cassilândia: (17 e 18/06), Selvíria (20 e 21/06), Ivinhema (24 e 25/06), Itaquiraí (27 e 28/06), Caracol (01 e 02/07), Dois Irmãos do Buriti (04 e 05/07), Alcinópolis (08 e 09/07), Figueirão (11 e 12/07) e Campo Grande (15, 16, 17 e 18/07).
A carreta ficará estacionada em um ponto de referência de cada município. O primeiro dia de atendimento é reservado para montagem e organização da estrutura e os atendimentos iniciam no período vespertino, às 14h, finalizando às 17h. Após, às 18h, ocorre uma palestra com uma temática voltada aos empreendedores, que encerra até às 20h. Já no segundo dia, o atendimento será das 8h às 12h, e das 14h às 17h.
Assessoria de Comunicação