AgronegóciosCanaisDestaquesGeral

Semana termina com temperatura mais amena e previsão de chuvas intensas

Por Aline Machado

Quem gosta de frio pode começar a se animar. Neste sábado (5), a temperatura começa a cair nas cidades de . A previsão é de que uma frente fria derrube as máximas em até 5°C. Além disso, o fim de semana também poderá ser marcado por chuvas intensas em algumas cidades do estado.

Em Campo Grande, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em todos os períodos do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 19°C e máxima de 27°C.

No norte do estado, em Coxim, as temperaturas variam entre 21°C e 30°C. Também há previsão de pancadas de chuva isoladas na cidade. Em Ponta Porã, na região sul, também há previsão de pancadas de chuva isoladas, com mínima de 14°C e máxima de 27°C.

Já na região leste, em Três Lagoas, o dia amanhece com muitas nuvens e com alerta de chuvas intensas na região. A temperatura mínima será de 18°C, mas, ao longo do dia, os termômetros podem marcar até 32°C.

Em Corumbá, a variação de temperatura pode ser significativa. A mínima prevista é de 16°C, enquanto a máxima pode chegar a 31°C neste sábado. No município, também há previsão de pancadas de chuva isoladas.

Chuvas intensas

Além do aviso de declínio de temperatura, válido desde 1h deste sábado até as 6h de domingo (6), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu alerta de chuvas intensas para as cidades de Aparecida do Taboado, , Inocência, Paranaíba, , Selvíria e Três Lagoas.

Nessas oito cidades em alerta, pode chover entre 30 e 60 mm/h (milímetros por hora) ou entre 50 e 100 mm/dia (milímetros por dia). Os ventos podem ser intensos, variando entre 60 e 100 km/h (quilômetros por hora).

O aviso meteorológico também alerta para riscos como corte de , queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Proteja-se!

Em caso de chuvas intensas, as orientações são:

Não se abrigar debaixo de árvores;

Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda;

Evitar o uso de aparelhos elétricos;

Desligar o quadro de energia elétrica em locais com chuvas e ventos mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo número 199, ou o , pelo 193.

Frente fria começa neste sábado (5) (Foto: Henrique Arakaki, arquivo Midiamax)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!