SUCESSO no comando do CREC cacifa André Baird na disputa pela presidência da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul
André Baird, o presidente do CREC, é um dos fortes concorrentes na disputa pelo cargo de presidente da FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul). Baird também representa o time de melhor desempenho dos últimos anos em competições estaduais e com representação nacional na Copa Brasil. Vem fazendo um trabalho de excelência no comando do Costa Rica Futebol Clube, clube que está sempre nas finais das competições estaduais. Trata-se do time de gestão mais eficiente nos últimos anos em Mato Grosso do Sul. O seu trabalho à frente do time Costarriquensse o cacifa para presidir a entidade mais importante do futebol estadual.
O nome de André Baird foi aprovado pela comissão eleitoral que selecionou os sete candidatos à presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A eleição ainda não tem data definida. O ex-presidente Francisco Cezário de Oliveira foi destituído do cargo há exatas duas semanas, no dia 14 de outubro. A confirmação veio do presidente da comissão, Gilberto dos Santos.
Após a transição política de Costa Rica, com a vitória do delegado Cléverson dos Santos, o esporte começou a ter mais espaço. O CREC foi revitalizado e tornou-se mais profissional com contratações pontuais e a formação de atletas da base. Foi um importante projeto esportivo que deu certo sob o comando de André Baird, peça fundamental na condução da gestão do time de Costa Rica. Elevou o nível técnico do time, um dos mais fortes nas disputas do campeonato estadual. Ganhou projeção nacional ao disputar a Copa do Brasil, representando o Mato Grosso do Sul no cenário nacional.
A eleição para presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) terá sete candidatos confirmados pela comissão eleitoral. Todos atendem aos requisitos, que incluem experiência prévia como presidente de um clube profissional de futebol sul-mato-grossense por pelo menos três anos, além de outros critérios de elegibilidade relacionados à conduta e à reputação.
CANDIDATOS
Américo Ferreira (ligado ao Novo)
André Baird (presidente do Costa Rica)
Cláudio Barbosa (presidente do Comercial)
Estevão Petrallás (presidente interino da FFMS)
Marcos Araújo (presidente do Dourados)
Paulo Telles (ex-presidente do Cene)
Toni Vieira (ex-presidente do Operário).
https://chapadensenews.com.br/