Suspeito de feminicídio ocorrido em Alcinópolis se apresenta para a Polícia Civil em Costa Rica
L.A.D.F. , de 57 anos, compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia de Costa Rica, na manhã desta terça-feira (21), a fim de ser submetido a interrogatório sobre o feminicídio de Domingas de Jesus Amorim Faria, de 56 anos, sua convivente, ocorrido no domingo (19), na zona rural de Alcinópolis.
Na noite de domingo, a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis foi acionada pelo filho de Domingas, dizendo que havia acabado de chegar de Costa Rica e havia mantido contato com seu genitor, sendo que ele disse que teria feito “uma besteira e a arma estava em cima da mesa”. Com isso, a equipe foi na propriedade rural do casal averiguar os fatos e encontrou Domingas já sem vida, morta com disparos de arma de fogo.
Na residência, além da arma de fogo supostamente utilizada pelo suspeito, foram encontradas outras treze armas longas, dois revólveres, duas caixas de chumbo, dezoito munições, calibre 38 e trinta munições, calibre 22. A perícia no IML (Instituto Médico Legal) atestou que Domingas foi atingida com dois disparos de arma de fogo, muito próximos, um no pescoço e outro próximo à orelha.
As informações até então colhidas, indicavam que a possível motivação seria o desejo de separação por parte da vítima. O suspeito não foi encontrado na propriedade rural e havia informações de que teria fugido em seu veículo, uma caminhonete Ford F1000.
Diversas diligências foram realizadas para que ele pudesse ser encontrado e preso, em conjunto com as Delegacias de Costa Rica e Chapadão do Sul, além de outros setores da Polícia Civil e, também, com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Na data de ontem, a caminhonete do suspeito foi localizada em local ermo na Cidade de Costa Rica, tendo sido apreendida pela Delegacia local.
Ainda na data de ontem, foi representada pela prisão preventiva do suspeito e o mandado judicial já foi expedido, sendo que após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado para a delegacia de Alcinópolis e posteriormente ao presídio.
Fonte: Maikon Leal