udiência pública indica cursos para IFMS em Paranaíba: Técnicos em Agropecuária, Informática e Administração
“Já existe lei aprovada pela Câmara dos Vereadores da doação e estamos no aguardo da escritura para iniciar o processo, com as primeiras visitas para projetos e estudos na area e trabalhar fazer uma licitação para construção até o final do ano”, prevê o pré reitor.
O campus de Paranaíba está classificado como campus agrícola e deverá utilizar 70 professores e 60 técnicos administrativos. O pró reitor prevê realização de concurso este ano, mas com nomeação condicionada a liberação do código de vagas do Ministério da Educação.
O prof. Fernando destaca como ponto importante : “ Todos os servidores do IFMS são concursados. Só podemos ter um professor substituto, contratado, quando um professor concursado esteja afastado para doutorado mestrado ou capacitação”,explicou.
Durante a audiência, o professor Genivaldo Souza Schlick diretor responsavel pela implantação do campus local, apontou os benefícios econômicos para a cidade, indicando a valorização no mercado imobiliário. “Vai injetar recursos na economia local. As empresas estão em busca de mão de obra”, assinalou.
A audiência pública contou com participação de representantes da sociedade, entidades e órgãos públicos. O secretário de Obras, Longuinho Alves de Oliveira, representou o prefeito Maycol Queiroz que cumpria agenda em Campo Grande. O vereador Gilson Santana representou o Legislativo, junto com vereador Marcos Carenga.
Presentes figuras públicas, como o comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo Ribeiro, o gerente regional do Banco do Brasil, Anderson Okahara; a professora Maria Ivete, diretora da escola Caminho, alem professores, funcionários públicos e de representantes do Sindicato Rural.
blogdobolsao.com.br