CanaisCosta RicaDestaques

Vereadora Rosângela Marçal deixa PL e filia-se ao MDB: o marco de uma nova história

Com a presença do presidente estadual do MDB (Movimento Democrátivo Brasileiro), Waldemir Moka, do ex-governador André Puccinelli, do deputado estadual Junior Mochi e do ex-prefeito de Costa Rica e pré-candidato pela sigla, Waldeli Rosa, a presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, Rosangela Marçal, filiou-se ao MDB nesta terça-feira (2).

Moka e Waldeli destacaram ao MS Todo Dia a importância e peso político da chegada de Rosângela ao partido, que deixou o PL (Partido Liberal) para concorrer pela sigla emedebista nas Eleições 2024 no município. Para a vereadora, a filiação marca o início de uma nova história em sua trajetória política.

 

“Primeiro quero deixar meus sentimentos para quem me perdeu. Vim compor com o MDB, que contribui e já contribuiu muito para Mato Grosso do Sul. Pelo ex-senador e presidente, Moka, pelo deputado Mochi, o ex-governador André e nosso ex-prefeito Waldeli. Eu venho somar ao partido, atendendo aos anseios da sociedade, continuarei fazendo meu trabalho com muita transparência. Estamos construindo essa nova etapa da minha vida e tenho um bom aceite da população. Já é uma conquista grande ser a presidente da Câmara e isso nos fortalece muito como mulher saber que temos essa capacidade. Vamos buscar o melhor para Costa Rica”.

Waldeli Rosa afirmou que Rosângela tem grande peso político e chega ao MDB para somar. “Ela fez a filiação no diretório em Campo Grande. E essa filiação é para valorizar o tamanho dela na política, a valorização dela. O MDB estadual e municipal torce para que ela faça uma boa campanha, é uma mulher que mostra força, uma ótima vereadora. E o MDB ganha em ter mais uma mulher no partido”, disse o ex-prefeito.

 

Ex-senador e presidente estadual do MDB, Moka disse ao MS Todo Dia que a filiação de Rosângela ao Movimento Democrático Brasileiro é muito importante. “A vereadora é muito atuante, a população já lhe concedeu diversos mandatos. Ela é uma liderança ao lado do nosso pré-candidato Waldeli, e ela vem para fortalecer. É experiente, sabe também que o Waldeli como prefeito é muito competente, um político articulado. O partido ganhou muito com a filiação dela. Para nós é motivo de alegria, muito importante para nós”, comentou.

Posse como presidente da Câmara Municipal

Em janeiro, Rosângela tomou posse como presidente da Câmara de Costa Rica. Na ocasião, a vereadora relembrou o compromisso com a população e que disputou cinco eleições até chegar ao cargo. A vereadora cumpre o seu terceiro mandato.

“Quem me conhece sabe do meu compromisso para com a coisa pública, para com as pessoas de nossa cidade. Disputou cinco eleições, primeira em  2004, e, 2008 eu perdi, tive 202 votos. Terceira eleição em 2012 fiquei suplente, quarta eleição em 2016, em 2012 assumi no ultimo ano e disputei eleição em 2016 eleita pelo povo com 575 votos pelo PSB. Quinta eleição em 2020 eleita pelo PL. Agradeço a classe política, sem eles não estaria aqui. Sou uma das quatro mulheres eleitas e a segunda mulher a presidir esse parlamento. Mostra que a classe feminina vem conquistando seu espaço. Mulheres, venham para a política, se interesse pela política, a política faz parte da vida do ser humano todos os dias. Vamos buscar esse espaço. Abrimos caminho para que o futuro seja de vocês, não é nada fácil chegar até aqui”, disse na ocasião.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!