CanaisDestaquesPolítica

VEREADORES QUEREM ATRAIR MAIS INDÚSTRIAS E EMPREGOS PARA CG

Interessados em atrair mais indústrias e novos empregos para Campo Grande, os vereadores iniciaram um debate com o secretário estadual Jaime Verruk, responsável pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), discutindo estratégias, projetos e encaminhamentos que aumentem o interesse do setor privado na Capital.

“Nós estamos vendo o Estado de Mato Grosso do Sul receber grandes empreendimentos industriais e queremos mais empresas na Capital, onde vivem um terço dos moradores de MS e onde está concentrada uma grande força de trabalho”, afirmou o presidente da Câmara CG, vereador Epaminondas Neto (Papy).

A reunião com Verruck faz parte de uma rodada de debates que os vereadores pretendem realizar com os representantes do setor produtivo para avaliar quais são as medidas necessárias para incrementar a atração de empresas.

No encontro com o secretário estadual, os parlamentares assumiram o compromisso de acelerar a tramitação de projetos que fomentam a instalação de grandes empreendimentos industriais que geram oportunidades e empregos na Capital.

Jaime Verruck reconheceu a importância de se discutir legislações que impulsionem o desenvolvimento econômico da Capital, tendo em vista que a previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul neste ano de 2025 é de 4,4%, e Campo Grande será diretamente impactada com o crescimento do Estado.

Verruk disse que a Câmara Municipal é fundamental, porque ela que aprova leis sobre atração de investimentos, incentivos fiscais. Então é importante a Câmara entender o seu papel nessa atração e principalmente na aprovação desses investimentos”.

O presidente da Câmara Municipal reforçou o compromisso assumido pelos vereadores para promover a criação dessas oportunidades. “Precisamos industrializar a Capital e atrair esses investimentos para Campo Grande, que é muito promissora na questão do desenvolvimento. Essa interação do secretário Jaime com os vereadores é muito importante. Quanto mais ações institucionais como essa que nós tivemos, mais próximos ficamos dos resultados almejados”.

O presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo, vereador Ronilço Guerreiro, acrescentou que a Câmara Municipal deve “discutir políticas para fomentar mais indústrias para Campo Grande. E essa é uma construção coletiva para gerar empregos e oportunidades para a Capital. Vamos construir isso juntos”.

Durante a reunião, o secretário Jaime Verruck apresentou informações sobre a implantação da Rota Bioceânica, que vai transformar Campo Grande em um grande hub logístico da América Latina. E a Capital deve estar preparada para recepcionar os investidores, sobretudo com uma legislação atual e eficiente.

Jaime Verruck disse que as obras da ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho (BRA) a Carmelo Peralta (PAR), estão 65% executadas. Na semana passada, a Câmara Municipal instalou a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota de Integração Latino-Americana, que vai monitorar o cenário de oportunidades que serão criadas na Capital com a consolidação do Corredor Bioceânico.

Assecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!