Way realiza simulado de acidente com carga perigosa
Nos dias 26 e 28 de novembro, as Concessionárias do Grupo Way Brasil, Way-306 e Way-112, realizaram os simulados do Plano de Atendimento de Emergências (PAE) com carga perigosa, realizados anualmente com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços de atendimento prestados aos usuários das rodovias sob Concessão.
Realizado no dia 26 de novembro, na Way-112, nas proximidades do Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), no km 90+400 da BR-158, em Paranaíba, foi simulado um tombamento 180° de um veículo de passeio com colisão lateral em caminhão de transporte de óleo diesel, com uma vítima do veículo em código amarelo (gravidade moderada) encarcerada.
Além do atendimento à vítima, foram realizados procedimentos específicos em ocorrências envolvendo vazamento de produto perigoso.
Além das equipes de APH (Socorro Médico), Operações, Meio Ambiente e colaboradores da Concessionária Way-112 envolvidos, a operação contou com a participação da PRF e Corpo de Bombeiros de Paranaíba, e da Unipetro de Chapadão do Sul.
Já na Way-306, a simulação aconteceu no dia 28 de novembro, simulando atendimento de uma colisão lateral de um veículo em um caminhão transportando óleo diesel. O acidente resultou em uma vítima em encarceramento mecânico em código azul, ou seja, devido aos ferimentos, a vítima teve que ser retirada do carro pela equipe de resgate.
Além do atendimento à vítima, foram realizados procedimentos específicos em ocorrências envolvendo vazamento de produto perigoso.
Segundo o coordenador de Operações da Way, Paulo Brandino, a simulação foi muito positiva para o aprimoramento do serviço de atendimento prestado pelos colaboradores.
“O objetivo do simulado é aperfeiçoar cada vez mais os profissionais operacionais envolvidos nos atendimentos de emergência aos usuários das nossas rodovias. Os simulados são realizados periodicamente e fazem parte da nossa busca constante pela prestação de atendimento com excelência ao longo do trecho sob Concessão da Way Brasil”, declara Brandino.
28/11/2024
Sobre a Way 306 – A Way-306 – Concessionária da Rodovia MS 306 S.A. assinou o contrato de concessão da rodovia MS-306 com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em 19 de março de 2020 e, a partir de 22 de abril, assumiu por 30 anos a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação da rodovia. A concessão estadual compreende toda a extensão da MS-306, desde o km zero, Divisa de MS/MT, até o km 218,1 no entroncamento com a BR-158, em Cassilândia (MS), e incorpora 1,4 quilômetro da BR-359, do km zero à Divisa MS/GO; totalizando 219,5 quilômetros. A rodovia MS-306 se desenvolve ao longo da divisa do Estado do Mato Grosso do Sul com o Estado de Goiás, atravessando três municípios: Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, todos localizados na porção nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul.
Sobre a Way-112 – A Way-112 – Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A. assinou o contrato de concessão da rodovia MS-112 e de trechos da BR-158 e BR-436 com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em 23 de março de 2023 e, a partir de 27 de março, assumiu por 30 anos a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação das rodovias.
A concessão estadual compreende 412,4 quilômetros de extensão. A MS-112 vai do entroncamento com a BR-158, em Três Lagoas, até o entroncamento com a mesma rodovia federal, em Cassilândia, em uma extensão de 200,5 quilômetros. Já o trecho da BR-158 em concessão segue da Rodovia MS-306 (Cassilândia) até o entroncamento com a rodovia MS-444 (Selvíria), totalizando 193,8 quilômetros. E o da BR-436, do entroncamento com a rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado, até o término da ponte rodoferroviária, em uma extensão de 18,10 quilômetros, atravessando seis municípios: Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Selvíria e Três Lagoas
Sobre o Grupo Way: O Grupo é composto por empresas com experiência sólida no setor de construção e concessões, principalmente em rodovias (Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda; Senpar Ltda.; TCL Tecnologia e Construções Ltda. e TORC – Terraplanagem, Obras Rodoviárias e Construções), e uma líder global gestora de ativos alternativos com foco em investimentos em real assets e private equity GLP Capital Partners.
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