Weliton confirma pré-candidatura e quer dar continuidade ao trabalho de Dalmy
Sheila Forato
O empresário e ex-vereador Weliton Guimarães (PSDB) confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Alcinópolis. O nome dele vinha sendo cogitado, porém, somente agora ele confirmou a intenção de disputar o cargo de uma das mais promissoras cidades da região norte de Mato Grosso do Sul.
“Ninguém é candidato de si só. Venho trabalhando para ser o nome de consenso de um grupo que tem compromisso com Alcinópolis. Não estou falando apenas de políticos, mas, também, de empresários, agropecuaristas e, principalmente, de cada eleitor que ama e se dedica para ver nosso município um lugar melhor para se viver, dia após dia”, enfatizou o pré-candidato.
Para Weliton é importante que o próximo prefeito pense em dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Dalmy Crisóstomo, que está terminando o segundo mandato à frente da Prefeitura. “Não podemos tirar Alcinópolis dos trilhos do desenvolvimento. O patamar que atingimos é fruto de muito trabalho de pessoas responsáveis que ocupam cadeiras nos poderes Executivo e Legislativo”, ponderou.
Ele afirma que a principal meta é a geração de emprego. “Quero trabalhar para que as pessoas não precisem ir embora de Alcinópolis. Para que os nossos jovens saiam em busca de uma profissão e que voltem para trabalhar numa cidade cheia de oportunidades. Vamos incentivar o cooperativismo e o empreendedorismo, independentemente do tamanho da empresa. Às vezes, é melhor ter 10 empresas pequenas gerando 50 empregos do que depender apenas de uma, o que não nos impede de também pleitear a vinda de grandes empresas”, exemplificou.
Para tanto, Weliton conta com o apoio do governo do Estado e afirma que pretende estreitar relações com o Sistema S (Sebrae, Senac, Senai, Senar, Sesc, Sesi, entre outros) para oportunizar a qualificação de mão de obra de quem mora em Alcinópolis. “Ter mão de obra especializada é um dos principais requisitos analisados por empresas para se instalarem num município”, lembrou o pré-candidato.
Weliton também citou a saúde, educação, infraestrutura, inclusive para zona rural, como metas de um futuro governo. A valorização do funcionário público também foi um dos temas abordados por ele. “Vamos montar um projeto que atenda todos, participativo, com ajuda de todos os segmentos”, garantiu.
Além do apoio do governador Eduardo Riedel, Weliton contabiliza outros nomes de peso, na esfera estadual, como dos deputados Mara Caseiro (estadual) e Beto Pereira (federal). Ele acredita que outros nomes devem somar, deputados ligados a lideranças que vão fazer parte desse amplo projeto. “Estamos conversando com todas as pessoas comprometidas com Alcinópolis, gente que quer o melhor para nossa gente”, finalizou.
edicaoms.com.br