Weliton Guimarães apresenta propostas que devem alavancar a cultura com os artistas prata da casa de Alcinópolis
Em entrevista exclusiva, Weliton Guimarães (PSDB) detalhou algumas propostas para enriquecer a vida cultural de Alcinópolis. Ele é pré-candidato a prefeito pela cidade junto a Waldemar Barbosa (PP), conhecido como Pézão da Madeireira.
Conforme o Weliton, entre uma das principais ideias está a construção de um Centro de Eventos, que servirá como espaço multifuncional para diversas atividades culturais e sociais. Além disso, ele propõe criar um Centro Cultural que abrigará diversas expressões artísticas e culturais, explicou o pré-candidato.
“É importante resgatar eventos tradicionais e fomentar novas atividades culturais resgatar na cidade, como o Festival da Música, o Encontros de Violeiros e a tradicional Festa do Laço”.
“Precisamos atualizar o calendário cultural municipal, incluindo novos eventos como um grande show gospel e incentivar eventos das igrejas evangélicas. Também precisamos resgatar o Desfile Cívico, que é uma tradição importante para nossa cidade”, completou.
O pré-candidato também mencionou a necessidade de maior atenção a área da literatura e educação. “Precisamos melhorar o acervo literário e a infraestrutura da biblioteca municipal, além de implantar uma biblioteca digital e criar bibliotecas itinerantes”.
Weliton também mencionou a necessidade de valorização das tradições e artes locais. Ele comentou sobre a importância de resgatar eventos como o Concurso ‘Miss e Mister’ da Melhor Idade e o grupo de Catira, além da necessidade de um espaço para exposição do artesanato e da gastronomia local.
“Temos artistas locais que precisam de incentivo financeiro, de apoio, como os peões de rodeio e laçadores para participarem de eventos fora do município”, comenta.
Foto: Fabiano Oliveira
mstododia.com.br