Costa RicaDestaques

Desafio Cerrado Radical: Competição de mountain bike, corrida e canoagem reúne mais de 250 atletas no Parque Nacional das Emas

Nos dias 25 e 26 de novembro, foi realizado o “Desafio Cerrado Radical”, uma competição de mountain bike, corrida e canoagem, no Parque Nacional das Emas com a participação de mais de 250 atletas. O evento, uma iniciativa das prefeituras de Costa Rica/MS e Chapadão do Céu/GO, por meio das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA) e Secretaria de Esporte e Juventude, foi executado pela empresa de cronometragem e arbitragem E.F. Duarte Ltda.

O objetivo do “Desafio Cerrado Radical” foi proporcionar aos amantes de esportes radicais a oportunidade de testar suas habilidades e desafiar seus limites em uma competição de mountain bike, corrida e canoagem. Além disso, o evento também visou promover o turismo, o esporte e a cultura das cidades de Costa Rica/MS e Chapadão do Céu/GO, assim como incentivar a prática esportiva e o contato com a natureza.

A competição contou com diferentes modalidades e categorias, como contrarrelógio, MTB, trail running e triatlo. Durante dois dias de provas, os atletas puderam mostrar sua habilidade e determinação, competindo em diferentes modalidades.

No sábado, ocorreu a disputa do triatlo, que consistiu em uma prova de canoagem de 7.3 km, uma corrida de 9 km e um percurso de ciclismo de 24 km. A equipe GM, composta pelos atletas Ronaldo Garcia, Janaina Cazaroti e Rodrigo Rodovalho de Costa Rica, conquistou o 2º lugar. Já a equipe Camaleões do Cerrado/Loki’s Food & Chopp, composta pelos atletas Elvis Barros, Dafine Souza e Renan Candido, também de Costa Rica, ficou com a 5ª colocação.

No domingo, foi a vez da disputa de corrida de rua, conhecida como Trail Running. Marcus André, representando Costa Rica, alcançou a 4ª posição na categoria sub 55. No remo, Mailson de Souza conquistou a 4ª colocação na categoria avançado masculino.

No ciclismo, os atletas de Costa Rica também tiveram um excelente desempenho e subiram ao pódio em diversas categorias. Na categoria sub 25, Paulo Ricardo da Equipe Célio Bike conquistou o 1º lugar, enquanto Brenno Paes ficou em 4º lugar e Matheus Eduardo em 8º lugar, ambos também representando a equipe Célio Bike. Na categoria sub 35, Leandro Antônio da Equipe Célio Bike conquistou o 3º lugar, e Yanes Menezes ficou em 8º lugar. Na categoria sub 40, Cleberson Pereira da Equipe Crec Forjando Campeões obteve o 9º lugar, Gilberto Pereira da Equipe Célio Bike ficou em 11º lugar e Rafael Alves em 13º lugar. Na categoria sub 45, Ivan Ângelo da Equipe Célio Bike conquistou o 5º lugar, Ivonei Luiz Miranda ficou em 8º lugar e Elvis Barros em 9º lugar. Na categoria sub 50, Alexandro Garcia ficou em 6º lugar, Cleiton Amâncio em 7º lugar e Flavio Tavares (Jacaré) em 8º lugar. Na categoria sub 55, Valdir Pereira (Timbuca) da Equipe Ciclo Bike obteve o 5º lugar. Na categoria feminino, Geiselene Kenned conquistou o 1º lugar na categoria sub 35, Eliane Silva de Oliveira ficou em 3º lugar na categoria sub 45, Ana Paula Garcia em 5º lugar na mesma categoria, Elis Andreia obteve o 2º lugar na categoria sub 55 e Marta Inez Correa conquistou o 2º lugar na categoria Over 56.

O “Desafio Cerrado Radical” foi uma competição emocionante e desafiadora, que testou as habilidades e limites dos competidores. Além disso, o evento contribuiu para a divulgação do turismo, do esporte e da cultura das cidades de Costa Rica/MS e Chapadão do Céu/GO, incentivando a prática esportiva e o contato com a natureza. Com a participação de mais de 250 atletas, a competição foi um sucesso e promete se tornar uma tradição na região.

Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!