Paranaiba e Aparecida do Taboado

Aparecida do Taboado – CÂMARA APROVA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES À SENHORA DINAMAR MARQUES DE SOUZA

De autoria da vereadora Patrícia da Saúde, sendo apreciado e aprovado pelos demais parlamentares, foi apresentada Moção de Congratulações à senhora DINAMAR MARQUES DE SOUZA, pelos 20 anos de organização de romarias em Aparecida do Taboado, com destino à cidade de Aparecida – SP, completados em 2023.

Como justificativa a vereadora Patrícia declarou que “Dinamar Marques de Souza nasceu no dia 18 de janeiro de 1956, na cidade de Inocência – MS. Ela é mãe de três filhas: Elienes Marques da Silva Protz, Joana D’arc da Silva e Marli Aparecida da Silva, e tem seis netos.

Carinhosamente chamada de Dona Dina, seu maior sonho era estudar, o que não foi possível na idade certa devido morar em uma fazenda. Mas, na década de 70, quando veio com sua família para Aparecida do Taboado, finalmente conseguiu frequentar a escola.

Casou-se no ano de 1972 aos 16 anos de idade, e no ano de 1973 teve sua primeira filha. No mesmo ano faleceu sua mãe e devido a problemas de saúde de sua filha se vê obrigada a ir para o Estado de São Paulo em busca de tratamento médico. Por ser devota de Nossa Senhora Aparecida, faz uma promessa de ficar 07 anos sem cortar os cabelos de sua filha, prometendo levar uma trança do cabelo da menina e depositar no Santuário de Aparecida – SP.

Após intenso tratamento médico, cuidados especiais de sua mãe e pela graça de Deus, sua filha recobra a saúde. No ano de 1975 nasce sua segunda filha e em 1978 chega sua caçula, após uma gravidez de risco e um parto difícil.

A vida conjugal não foi fácil, mas Dona Dina persiste em trabalhar para oferecer uma vida digna à suas filhas. Anos mais tarde passa por uma separação de seu marido, justamente quando chega o período de pagar a promessa feita pela saúde de sua primogênita, agora com 08 anos de idade. Os cabelos são cortados e uma longa trança estava pronta para ser oferecida a mãe Aparecida. Sem recursos para a viagem, Dona Dina busca ajuda na igreja local e sua promessa é cumprida.

Os anos se passaram e ela resolve voltar aos estudos, dando prosseguimento aos anos do ensino fundamental, galgando um passo de cada vez, até que em 1997 consegue concluir o Magistério. Em seguida começa a frequentar o curso de Técnico em Enfermagem, conseguindo concluir aos 44 anos de idade.

Mas, Dona Dina ainda tinha mais uma provação para ser superada. Após uma cirurgia de histerectomia tem seu intestino obstruído e passa por um longo período de internação, inclusive precisando de UTI. Mas, Deus novamente prova seu amor e cuidado, devolvendo sua saúde. Com sua recuperação resolve que continuaria cuidando de sua família e que dedicaria sua vida a Cristo e aos irmãos de fé.

Dona Dina é muito conhecida em nossa cidade pelos vários anos trabalhando na Clínica Santa Helena, sendo que por fim foi secretária do Dr. Vilson Bernardes de Melo, de cuja família é muito querida.

No ano de 2023 completou 20 anos que ela organiza romarias para que as pessoas possam chegar em Aparecida – SP, para fazer suas orações, seus pedidos e, principalmente cumprir suas promessas, oferecendo a oportunidade de realizar este sonho com melhores condições e preços acessíveis”.

Para Patrícia da Saúde, em reconhecimento ao esforço e dedicação de Dona Dina, não poderia deixar de apresentar esta singela homenagem.

 

Assecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!